quarta-feira, 24 de março de 2010

Casamento: arranjado ou por amor!!!


É incrivel imaginar que ainda existam culturas que aceitam tão bem, casamentos arranjados.! Aqui no Nepal é extremamante comum os pais procurarem noivos para as filhas, ou então, famílias diferentes acertarem acordos para casar os filhos; lembrando que castas diferentes não se misturam.
E como se não fosse o bastante, depois da cerimônia, o casal começa uma nova vida na casa da família do noivo, onde a mulher trabalha para sogra durante uma boa parte da vida.
O casamento hindu é muito estranho, a noiva fica triste durante toda a cerimõnia, para mostrar o quanto é ruim sair da casa dos pais.. e o noivo também não faz questão de demonstrar os sentimentos. Não existe ápice na cerimõnia, ja que a mulher sabe o que a espera para o resto da vida: serviço e filhos!

Os casamentos por amor são raros e, geralmente, contra a cultura hindu, misturando castas altas e baixas.
Esse domingo foi um dos casos de casamento por amor. Pessoas de diferentes castas se unindo para viver uma realidade diferente, emocionante...e foi maravilhoso presenciar esse momento tão lindo! .. mesmo sendo um casamento bem ocidental.. com a noiva de branco e tudo mais!
Que previlégio nossa cultura brasileira nos proporciona para podermos escolher nossos parceiros!. Fico imaginando o quanto seria ruim casar com um homem que eu não gostasse e ainda ter que viver com ele "ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARASSE".
Isso nos faz pensar um milhão vezes sobre certos assuntos.

Um comentário: