quarta-feira, 2 de junho de 2010

...aventuras...


Há algumas semanas eu tive algumas aventuras, que calharam de acontecer ao mesmo tempo!!!
..eu esperei um tempo pra publicar, até que meus pais se acostumassem com as notícias!ahuahauahuahauh

Bom, aqui no Nepal a concentração de maoístas é um pouco menor que na Índia, mesmo assim é bem considerável. Lá pelo dia 2 ou 3 de maio, eles resolveram descer das vilas para invadir Kathmandu e brigar para que o Ministro rununciasse (por causa de desvio de verba pública).

Foram cerca de 40mil maoístas que invadiram a cidade e se instalaram em escolas, durante o período que eles intitulam de "bandh".. nesse período todos os estabelecimentos comerciais, escolas, órgãos do governo e demais, são fechados.. e todos ficam dentro de casa. Antes que essa manifestação aconteça, as pessoas são avisadas, para comprarem mantimentos suficientes!

Bem no dia que começou a bandh, uma amiga minha precisou ir para o hospital,..porquê os sintomas de dor no útero só tinham aumentado!.. pra ir para o hospital nós tivemos que chamar uma ambulância,; o único meio de transporte com autorização para trafegar (já que os carros e motos são quebrados e queimados).

Ao chegar no hospital recebi a notícia que minha amiga teria que operar com urgência, já que seu útero estava crescendo e os remédios não faziam mais efeito!..nessa ocasião eu estava sozinha.. 2 outras meninas que estavam comigo precisaram voltar para casa, antes que escurecesse (voltaram 10Km à pé)!!

Bom, depois de um bom tempo esperando um quarto e torcendo pra ele ser minimamente limpo ( o que é impossível pra um hospital nepale).. eu não esperava pelo que estava por vir!

Depois de conversar com a médica ela contou que tinha decidido que iria operar a minha amiga no dia seguinte, no primeiro horário possível.. mas para isso ela precisava de 2 bolsas de sangue.. De inicio eu não entendi porquê ela tinha me falado isso, mas quando pedi por explicação e para repetir várias vezes ,,eu entendi.. eu tinha que COMPRAR as bolsas de sangue, na Cruz Vermelha.

Agora, me explica..como você COMPRA sangue!!!.. ou como vc vai comprar sangue do outro lado da cidade... com a galera tacando fogo em tudo na rua..
aí eu percebi que esse era um 'daqueles' momentos. O momento que não é pra pensar demais ou calcular demais. Deixa na mão de Deus e vai!

E foi o que eu fiz. Sem pensar eu saí de carona com outra ambulância e atravessei a cidade pra comprar o sangue. No meio do caminho, passamos por uma rua interditada,...devagarinho, passamos pela polícia e depois demos de cara com os maoístas, do outro lado. Os policiais nos deixaram passar rápido, mas os maoístas não queriam deixar...um deles parou do meu lado e pediu para q eu e os outros passageiros saíssem (com um pau na mão..bem gentil.)

Depois que o maoísta e o motorista conversaram... e eu implorei, eles nos deixaram passar; com muito mal humor!! Quando cheguei na Cruz Vermelha tive outra notícia ruim: teria que esperar 1 hora para pegar as bolsas de sangue, num lugar que mais parecia o Bar do Zé!..cheio de homens nepalês; ás 20:00 (pura escuridão).
..e é claro que a ambulãncia foi embora.!

Bom, depois de 1 hora eu recebi as duas bolsas de sangue em um plástico,,e fiquei orando pra que a ambulância voltasse rápido. Mais uns 20 minutos e ela chegou..agora, só mais uns 40 minutos pra chegar no hospital!..e é claro que no meio do caminho fomos parados de novo.. por uns 8 maoístas, dessa vez, com facoes!

Porém, dessa vez não teve conversa, e o motorista quase que atropela todos!!..
bom..eu cheguei viva no hospital,,e as bolsas de sangue intactas!

..mas as aventuras não acabam por aí!
digere essa, que na próxima postagem tem muito mais!hauahuahauhauahua

2 comentários:

  1. Amiga, que história! Que Deus continue te abençoe e te capacitando. Continuo orando por vcs! Bjss

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh...já digeri!! passa pra próxima porque "se Ele é por nós, quem será contra nós?!"
    Vc está vivenciando a mão de Deus sem-limites sobre vc! E isso basta para sermos felizes! :)
    Miss you so, little sis!
    big kiss

    ResponderExcluir